Fabricação

Módulo orientado para resolver as diferentes situações que surgem na indústria agro-alimentar no momento da gestão de processos de produção e controle de custos. Reduzir estes custos, aumentar a produtividade e, finalmente, ter dados torna-se a chave para o objetivo desta ferramenta que é totalmente integrada com o Manchasoft ERP.

O módulo de fabrico permite a realização das operações de embalagem e rotulagem. Isto define os conjuntos de cada um dos produtos envolvidos no processo de produção (garrafas, recipientes, embalagens, rolhas, rótulos, cápsulas, etc.). Os conjuntos podem ser configurados com produtos e recursos(custo/tempo, maquinaria, pessoal, etc.).

As ordens de empacotamento podem ser geradas para produtos acabados, e o disconto de matérias-primas e de auxiliares será automatizado. Em outras palavras, as matérias-primas utilizadas durante o processo de embalagem são desbaseadas e os produtos resultantes são inseridos, enquanto regulam o estoque de cada componente. No entanto, apesar da mecanização do processo, o usuário pode intervir em todos os momentos através da manipulação de materiais substitutos ou reajustes nas quantidades consumidas.

UTILIZAÇÃO DO MÓDULO DE FABRICO POR SECTOR
Vinho- 42%
Óleo - 37%
Cereais - 22%
Horticultura - 29%

Lista de materiais,matérias-primas ou subprodutos utilizados para fabricar um produto acabado.

>Os componentes de material são explodidos e os subprodutos usados na lista de materiais.

Os processos definem a lista de operações executadas em um centro de trabalho de montagem ou fabricação de um determinado produto.


Controle de custos de produção, conjuntos (modelos de produção), tarefas e subprocessos.

Controle de estoque de ambas as matérias-primas e produtos acabados.


 

Siguiente Anterior
imagen-footer4